deutsch deutsch


O Sistema Automático de Análise na Membrana Filtrante da JOMESA:
Cleanliness Analises,Processo de Medição, Patente de identificação Metal-Nãometal, Avaliação de Amostra, Óleo Cleanliness

JOMESA MAT3: Óleo Cleanliness Analises



É amplamente conhecido que a limpeza de óleos modernos para as unidades de transmissão automática e motores de alta potência, não pode ser medido por contadores de extinção óptica.

Os aditivos que estão presentes nestes óleos de alta tecnologia confundem o (laser) principio óptico baseado na detecção.

Portanto, a análise de sujidade através do filtro em um microscópio é o único caminho.

O velho padrão ISO 4406/4407 não faz qualquer receita significativa sobre o método e equipamento.

Como consequência, não é de admirar, os resultados da análise de diferentes laboratórios, utilizando equipamentos de contagem e diferentes métodos, serem tão distintos.

Por fim, esta situação inaceitável criou um movimento entre fabricantes de automóveis, fabricantes de óleo e fabricantes de equipamentos de mdeição em 2009 para estabelecer um novo padrão, JOMESA foi um participante ativo desde o inicio.
O resultado deste movimento é um novo padrão DIN, no momento(2014) no estado de rascunho:
DIN 51455:
Óleos minerais liquidos — determinação do número de partículas e tamanho de partículas em óleos.






Esta evolução DIN 51455, tem instruções de padrões e pré requisitos operacionais e de equipamentos, que permitem obter resultados comparáveis de diferentes laboratórios e operadores.

Por exemplo, ele contém instruções precisas para a criação de diâmetro de avaliação, ajuste de brilho e limiares, requisitos para o equipamento de avaliação.

O sistema JOMESA MAT3 é baseado em um microscópio de materiais e atende todos esses requisitos
Há alguns destaques adicionais.
Tamanho de partícula de 2µm que inicia a contagem
Usando uma câmera colorida e uma verdadeira resolução de 0.4µm/pxl.

Automático ajuste de altura do foco (Software Autofocus)
JOMESA foi a primeira empresa a introduzir este método com foco em analise de membrana filtrante.

Desse modo garantir que cada campo de visão está focada corretamente. Este método é superior a um mapa de foco com interpolação aproximada.

Suporte/dispositivo proprio para o filtro
Este dispositivo assegura uma única membrana plana por estiramento do filtro, como a pele em um tambor. Embora o sistema seja capaz, por causa do software autofocus, mesmo em digitalização de membranas enrrugadas, o tempo de analise é bastante reduzido quando a digitalização de um filtro esta plano.

Automatico controle de luz (interface USB) com histograma baseado em controle de brilho.

Esta caracteristica única JOMESA assegura que a configuração do brilho é controlado pela luminosidade do fundo da membrana( isto é o máximo de um histograma de brilho).
Este método é superior a um ambiente com base(obturador) brilho da câmara, em que o brilho da imagem total( fundo + paticulas) deve ser usado

Particulas de acordo com a norma.

Partícula padrão de acordo com a norma DIN 51455
Esta norma pela primeira vez exige o teste do equipamento, com base em um padrão de partículas. O padrão de partículas vem com um certificado, garantindo a rastreabilidade aos padrões nacionais.