deutsch deutsch


O Sistema Automático de Análise na Membrana Filtrante da JOMESA:
Cleanliness Analises, Processo de Medição, Patente de identificação Metal-Nãometal, Avaliação de Amostra, Óleo Cleanliness

JOMESA HFD: Processo de Medição

Essa pagina apresenta o passo a passo uma avaliação automática de uma membrana filtrante.
Ao ler esta página de explicações, você poderá entender porque, JOMESA conseguiu torna-se e mantem-se lider de mercado em analise de filtro.

Analise do microscópio, começa com a membrana filtrante que tem de ser posicionada de alguma forma no sistema de analise.
Durante a nossa longa experiência com analise de filtro(desde 2001) JOMESA tem melhorado e aperfeiçoado todos os suportes para filtros.
Todos esses são fabricados internamente o que gera flexibilidade (ex. grandes dimensões) requisitos de tipos de filtros.








Suporte universal do filtro com tampa de vidro:
Analisando e arquivamento eletrônico

Suporte/Moldura para o filtro:
Analisando, arquivamento eletrônico e arquivamento fisico

Dispositivo porta filtro:

Analisando, arquivamento eletrônico e de pós processamento(REM/EDX)









Depois de colocar a membrana filtrante no sistema de analise:
A instrução de medição tem de ser selecionada.
Em seguida, os dados de identificação do filtro tem de ser inseridos em uma folha no banco de dados.
Em seguida, o processamento automático tem de ser iniciado.
Conforme exigido pela norma ISO 16232 o filtro é digitalizado por um estágio de escaneamento motorizado.





JOMESA tem dois recursos coligados no processo de digitalização.

1: As imagens individuais são compostas em imagem de uma membrana completa. Esta imagem é armazenada em uma base de dados, que é efetivamente um arquivo eletrônico do filtro. Este filtro pode ser avaliado em qualquer momento posterior( ex. Se a especificação mudar, uma nova reavaliação pode ser realizada). Assim, o nosso sistema não é uma “caixa preta“ resultados emitidos, podem ser a qualquer momento, rastreados e verificados.

2: JOMESA é o único sistema que é capaz de avaliação em uma área de circulo exato(circulo vermelho à esquerda).
Este método exato é superior em uma avaliação onde apenas o campo total é avaliado de outros pontos de vista(retângulos brancos à esquerda) contribui para a avaliação.

Escaneamento da membrana filtrante

Compondo a imagem de uma membrana completa





Depois da exploração motorizada e armazenagem da imagem da membrana filtrante, a avaliação começa. O primeiro passo para a avaliação é uma operação JOMESA incomparável ( equalização de brilho ), que garante que o fundo de um filtro tenha igual brilho em cada posição.

Este recurso JOMESA que é único, implica:
1: Mesmo um filtro com grande concentração e não homogeneo tal como o apresentado à esquerda, pode ser avaliado sem problemas.
2: Devido a cada filtro ter um brilho de fundo homogenio singular, o limiar para a detecção de partículas de brilho pode ser o mesmo para todos os filtros.

A enorme consequência de tudo isto é, que todos os usuários possam trabalhar com as mesmas configurações para todos os filtros. Assim, o resultado da avaliação é completamente independente do usuário.


Se quisermos para neste ponto, o resultado seria uma distribuição de partículas (o tamanho e número de partículas no filtro).

No entanto a óptica do microscópio permite extrair mais informações:

Ao empregar uma combinação de luz polarizada( JOMESA patente), pode-se distinguir entre partículas metálicas e não metálicas.

Este está na página seguinte a explicação: o reconhecimento Metal-Nãometal patenteado.